Tutorial de Cosplay - Virgo (parte II)

| domingo, 17 de novembro de 2013
Oia eu!
Venho trazer a segunda parte do tutorial que não vai ser tão tutorial assim porque eu não tenho quase nenhuma foto para acrescentar aqui .-. eu esqueci de tirar foto enquanto fazia... Mas eu roubo umas por aí...

PASSO 2 - Avental, arco, algemas

Eu não tenho quase nenhuma foto do avental, mas o esquema é o seguinte: Faça duas meias luas, uma grande e uma pequena, e faça vários tubinhos de tecido (segunda foto) com mais ou menos 4cm de largura, ou seja, ao desenhar no tecido deve ter cerca de 10cm de largura (2cm de sobras e 8cm que dobrado ao meio forma o tubinho bonito).


(mãos de pedreiro as minhas e.e)

Os babados são feitos franzindo os tubinhos ao redor das meias luas já costuradas uma a outra e as alças são feitas com os mesmos tubinhos costurados na altura dos ombros e na cintura. Os tubinhos das alças tem que ser virados ao avesso, pra costura ficar para dentro (observe a foto acima). Já nos babados isso não é necessário, já que as sobras para fora auxiliam na costura. Depois é só cortá-las e chulear por dentro.

Um tutorial mais explicativo que o meu, porém um pouco diferente do avental da virgo, aqui. (eu adaptei meu avental a partir deste e.e obrigada Laura por existir :3)

No arquinho, você faz um tubinho que possa cobrir o arquinho, e antes de vestir esse tubinho no arco, faça babados em cima franzindo um outro tubinho. Depois de "vestido", cole as pontas com cola quente porque fica dureza costurar :v

Mais ou menos também, adaptado deste ^^

Para as algemas você precisará de E.V.A cinza de 2mm de espessura e velcro. Meça o seu pulso com fita métrica e faça no EVA 4 tiras retangulares com a medida do seu pulso + 2cm de comprimento e cerca de 6cm de altura, o quanto você achar bom. Separe 2 tiras para um pulso e outras 2 para o outro. Você precisa colar uma sobre a outra (com cola quente, cola de eva, cola branca, etc) de forma que sobre pelo menos 1cm dos dois lados sem contato. Nessas partes serão coladas as partes do velcro que vão prender as algemas ao seu pulso. Ao colocar o velcro lembrem-se que a parte macia precisa da áspera pra prender.

Os elos serão feitos colando 3 camadas de EVA de 2mm, e então cortando as formas de elo nelas. Você deve abrir um dos lados do elo para poder laçar uns nos outros mais tarde. Essa parte será colada depois com cola quente. 

Desculpe a ilustração horrível feita no paint, mas essa é mais ou menos a forma dos elos. Faça 2 do segundo e vários do primeiros (quantos você achar bom). Colou tudo, algemas nas correntes e perfeito. Se quiser pode pintar, mas só um verniz já deixa um efeito bom.

No final, bota umas meias 7/8 brancas e um sapato preto estilo boneca e tandan:

(uma peruca de 15 reais não tão ruim assim :3 mas ainda cospobre... uma foto meio com sobra, meio com luz, com a mão errada, quarto bagunçado e sem maquiagem e.e)


E temos esse resultado final. Uma foto de um evento em que eu usei, com censura no rosto das pessoas que estavam com os rostos descobertos na foto e cortada pra censurar as outras pessoas que não me concederão direito de imagem (nem pedi tbm, mas é isso ae). Espero que o tutorial seja útil a futuros cosplayers de virgo o/ até
(Kd peitos? heueheu faltô)

0 comentários:

Postar um comentário

Prox Ant
▲Top▲