Tutorial - Cuidado com perucas

| segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Olá!
Sabe quando você chega do evento, tira a peruca, desfaz uma trança ou um penteado e tcharan a peruca tá um cocô? Muito bem, nesse tutorial vou tentar resolver os seus problemas!
Para começar você vai precisar de um balde, xampu água e as perucas danificadas.

Essas belezuras ficaram assim por causa dos penteados das personagens e por agarrar em toda e qualquer ponta que não existia, mas elas achavam que existia, no evento.

 Dou preferência pra xampu anti-caspa ou limpeza profunda, que elimina pedacinhos de pele morta do seu couro cabeludo ou produtos que você passou no seu cabelo quando colocou a peruca, caso não tenha usado touca ou tenha usado uma furadinha. Então comece colocando as ditas cujas no balde, enchendo de água até cobri-las. Depois dissolva uma colher de xampu na água e siga esse tutorial que se acha nos sites de venda de perucas ^^:


Tradução:
1 - Despeje uma adequada quantidade de shampoo na água.
2 - Misture até que o shampoo seja completamente dissolvido.
3 - Coloque a peruca na água e deixe por 1 a 2 minutos.
4 - Cuidadosamente pressione a peruca com suas mãos para lavá-la (tome cuidado para não embaraçá-la). *Nessa parte eu recomendo soltar os fios com os dedos, desembaraçando.
5 - Enxague a peruca com água limpa.




Já ao fazer isso os fios razoavelmente embolados se ajeitam e elas já ficam cheirosas, limpinhas e macias. Daí você tem que encontrar uma forma de fazer as perucas secarem com os fios esticados. Se tiver um suporte é a melhor forma. Se não tente improvisar. No meu caso usei o varal *pobre detected*

Esse é um bom momento pra desembaraçar com os dedos!

No dia seguinte, sequinhas, já estão bem melhores e macias. Esticadinhas no chão (superfície lisa e firme; uma mesa também serve) é a hora de passar escova/pente de dentes largos. Comece desembaraçando as pontas para depois desembaraçar o meio (caos) e finalizar todo o comprimento.


A peruca castanha, de um metro, foi boazinha e penteou bem fácil. Já o ponytail de 1,3 metros foi um sacrifício. Caiu muitos fios, muitos mesmo. Quando eu via sair dava um desespero. Chequei a costura lá na presilha várias vezes pra ter certeza de que não estava comprometendo os fios ao pentear. Alguns nós ficaram impossíveis e tive que cortar. Ainda assim ela ainda não cedia à escova. Aí tive que apelar pro recurso final: mistura de água com amaciante e chapinha.


Onde estava muito embaraçado em jogava o spray com amaciante e tentava desembolar com os dedos. Em seguida eu passava a prancha algumas vezes, em porções pequenas de fios. Logo que fazia esse processo passava o pente e aumentava a quantidade de fios até que uma hora ela estava completamente desembaraçada \o/ (apesar das pontas ressecadas). Mas o problema das pontas foi bem simples de ser resolvido depois que consegui tirar todos os nós e desembaraçar. Só de passar a chapinha ficou novinha em folha.




Flash bugou as fotos ;-;

As pontas que ficaram maiores por ter puxado, ou sei lá, eu cortei pra igualar. No final passei um óleo finalizador que deixou a peruca com aspecto de nova. Para guardar enrolei, torcendo, os fios e os coloquei dentro da touca da própria peruca. O ponytail enrolei e prendi com a "piranha" as pontas enroladas. Depois guardei-as em suas redinhas e coloquei no saco em que vieram. Daí elas foram para suas caixas no armário. 



Detalhe: Alguns nós que tive que passar a tesoura e o bololô dos fios que caíram.



Foi um processo demorado, mas que deu resultado, por isso recomendo! Espero que o tutorial ajude e é isso aí!

0 comentários:

Postar um comentário

Prox Ant
▲Top▲